Jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), que desde 1992 contribui com o cenário da música pesada. Este blog foi criado para que as resenhas dos vídeos do meu canal no YouTube fossem adaptadas para a escrita, assim agregando um novo público. Sejam bem vindos! YouTube: João Messias Jr.
quinta-feira, 23 de maio de 2024
Trator BR: Verde, Amarelo, Azul e Perto (2008)
sexta-feira, 17 de maio de 2024
Crystal Ball: Virtual Empire (2002)
Por João Messias Jr.Imagem: Divulgação
segunda-feira, 13 de maio de 2024
Pure Inc. - Pure Inc. (2004)
Por João Messias Jr.Imagem: Divulgação
sexta-feira, 10 de maio de 2024
Trator BR: Floresta Armada (2015)
Por João Messias Jr.Imagem: Divulgação
segunda-feira, 6 de maio de 2024
Tellus Terror: DEATHinitive Love AtmosFEAR (2024)
Por João Messias Jr Imagens: Divulgação
Após a belíssima impressão visual, entraremos agora no aspecto histórico. Fundada em 2012 no Rio de Janeiro e podemos dizer que a Tellus Terror veio a esse mundo pra fazer a diferença no cenário, graças ao profissionalismo de seus materiais e (principalmente) a sua música, que reúne elementos extremos e angustiantes, cujo debut, batizado "Ez Live DV8", rendeu ótimas resenhas e apresentações ao lado de nomes como Krisiun, Belphegor e Behemoth.
O profissionalismo dos caras foi tão levado a risca que na produção foi convocado o renomado Fredrik Nostron (Dream Evil, Shadowside, Dimmu Borgir, In Flames) para a mix/master e o projeto gráfico feito por Seth Siro Anton (Septic Flesh).
Apesar da arte e a foto do encarte sugerirem algo voltado ao black metal, a musica dos cariocas abrange diversos elementos, como o death, thrash, gothic, prog e até o pop, tudo de forma amarrada e envolvente, numa timbragem moderna e atual
Amborella's Child inicia os trabalhos, com teclados tetricos e uma levada bombástica, feita para cantar junto, unindo os estilos que citei acima e empolgante. Absolute Zero é mais instigante e soturna, recheada de partes apoteóticas, sem abrir mão do peso e agressividade.
Darkest Rubicon conta com um clima vampiresco, de forma bem agressiva, mas ao mesmo tempo bem acessível, graças as melodias contagiantes, além de vozes perfeitas para a viagem sonora do grupo. Já em Psyclone Darxide começa com teclas sintetizadas/industriais que sugere formações como Deathstars, só que rapidamente a linha característica da banda aparece e é incrível como a transição de estilos são natural. Sem falar que o vídeo clipe da canção é bem legal, como todos que a banda preparou para este álbum.
Cry Me a River tem uma bateria veloz e clima gélido que logo desaparecem e abrem caminho para muito groove e agressividade, em mais uma linha irresistível , beirando o synth pop, só que feito no jeitão da banda
Shattered Murano Heart é bem agressiva e rápida, que aos poucos recebe outros estilos, como o thrash ,um refrão pra cantar junto, além de um teclado bem sacado. Abyssphere passa como um trator pelo ouvinte, tamanha agressividade, com teclados que deixam o lance ainda mais dramático.
A faixa título possui um coro de vozes que sugere algo instigante e arrebatador, que comove, assim como a melancolia de Lone Sky Universum, com vozes sussurradas ao fundo, que geram um dueto de linhas agressivas e limpas, que remete o ouvinte aos anos 2000, época do auge do gothic metal, além de um ótimo refrão.
Empty Nails é mais um momento apoteótico, que apesar das vozes agressivas/vampirescas, o som é um pop classudo feito com maestria, sem soar descartável, encerrando de forma maravilhosa este trabalho, que seguramente será figura carimbada entre os melhores álbuns do ano de 2024. E olha que não chegamos nem a metade do ano.
Link da resenha no YouTube:
sábado, 4 de maio de 2024
(Mais) Futebol e Videoclipes
quarta-feira, 1 de maio de 2024
Um papo sobre futebol e resenhas de singles
Por João Messias Jr.Imagens: Divulgação
Como eu estava devendo no canal os drops falando de futebol e resenhas de singles, essa semana será dedicada a eles. E para o blog, seguiremos nessa linha, falando do esporte que consagrou atletas como Pelé e Maradona, focando na primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, além de resenhas de singles que terá como enredo bandas clássicas, emergentes e inusitadas.
Série A
Um forte candidato ao título é o Atlético Mineiro, que vem jogando o fino da bola, onde o treinador Gabriel Milito deu um novo padrão ao time e o Gustavo Scarpa vem jogando o fino da bola. Outras equipes que brigarão pelo título são Flamengo e Palmeiras, em especial pelos seus treinadores. Em especial o Verdão, por ter um técnico que extrai o máximo de seus jogadores. Alguém viu a vitória épica do time contra o Independiente del Valle?
Equipes como Fortaleza, Athletico Paranaense, São Paulo e Fortaleza (grande "Laion") darão trabalho no torneio, enquanto na parte de baixo Cuiabá, Atlético/GO e Vasco lutarão contra o Z4, em especial este último, que mais uma vez assustará seus fãs e torcedores.
Série B
Resenhas de Singles
Chaska (Possession)
Deicide (Sever The Tongue)
Chaotic Desolation (Requiem for The Voiceless)
Dirty Grave: Sin After Death (2019/2024)
Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação São onze anos de estrada deste trio, que começou as atividades no interior de São Paulo e hoje est...
-
Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação Esse é o primeiro full desse trio gaúcho de black metal, que chama a atenção por fazer uma música d...
-
Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação Vocês já se acostumaram com algo que digo ao resenhar álbuns: é muito legal quando nos reparamos co...
-
Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação Pelo nome, acredito que o camisa preta julgará ser uma formação que tem inspiração no Death, do mít...