quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Dirty Grave: Sin After Death (2019/2024)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

São onze anos de estrada deste trio, que começou as atividades no interior de São Paulo e hoje está  radicada em Minas Gerais. Adeptos do stoner/doom, lançaram dois álbuns, sendo que o mais recente, Sin After Death, originalmente lançado em 2019, foi relançado em 2024 via Eclypsis Lunarys Productions, selo que vem fazendo um importante trabalho pela música soturna nacional.

Apresentações feitas, vamos falar do álbum, que começa com a longa In This Night, que durante seus oito minutos, apresenta muito peso, cadência e momentos instigantes. Slaughter (Human Race is Dead) mescla hard e stoner, com partes que lembra a saudosa Nymphs e em seu decorrer mescla de forma homogênea Mercyful Fate e Alice Cooper.

Turn off All My Fears tem uma levada dançante irresistível, que destaca a coesão dos músicos. Lord Of The Pain esbarra no sludge de tão pesado e Satan Wings II (I Saw The Devil) tem partes voltadas ao thrash e hardcore mescladas as viagens do trio.

A reta final do álbum vem com Disposable Toys é um tributo ao Black Sabbath, Slow Journey é trabalhada com um ótimo trabalho de guitarras e o encerramento com When Lucifer Touches Your Soul, que é densa, pesada e arrastada em meio aos dez minutos de duração.

Um ótimo trabalho que nos deixa animados para novos materiais do trio.

Link da resenha no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dirty Grave: Sin After Death (2019/2024)

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação   São onze anos de estrada deste trio, que começou as atividades no interior de São Paulo e hoje est...