sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Human: A New Perception (2022/2024)

Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação 

Pelo nome, acredito que o camisa preta julgará ser uma formação que tem inspiração no Death, do mítico Chuck Schuldiner. Felizmente, o som da banda baiana vai na linha oposta e soa como uma agradável surpresa.

São 17 anos de caminhada e esse é o segundo full dos caras, que originalmente fora lançado virtualmente em 2022 e recentemente teve sua versão fisica disponibilizada via Som do Darma.

Musicalmente, o quarteto investe num mix de referências que vão do heavy tradicional, grunge, stoner e alternativo, que soa bem contemporâneo e diferente do que rola por aí. Influências que logo dão as caras em Clay Ídols.

A Call For The Wild é inspirada no hard rock, tendo linhas de voz mais densa, além de riffs cadenciados que te "ganham". On The Way to Madness é mais lenta e emocional, enquanto Unbroken Sun mescla peso e vocalizações mais introspectivas.

A faixa título começa bem acelerada, mas è só o início, até retomar sua linha mais característica. Já Sea of Sensations é uma balada guiada pela emoção. Magic Key é um momento instrumental que abre caminho para a última faixa do disco: Infodemic que se caracteriza por vozes mais dramáticas e instigantes.

Um ótimo trabalho do quarteto, que além da qualidade, chama a atenção por fazer um som diferente dos seus colegas de região, o que sem dúvida é um diferencial. Agora é aguardar os próximos passos da banda, que recentemente passou por algumas mudanças de formação. Que a galera que entre, mantenha a vibe.

Link da resenha no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dirty Grave: Sin After Death (2019/2024)

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação   São onze anos de estrada deste trio, que começou as atividades no interior de São Paulo e hoje est...