Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação
Depois de ter lançado no ano de 2023, "Fanaticvs Sanctvs" ganhou uma versão física via UBL (Union of Black Labels), que é a junção de diversos selos da música extrema nacional que tornou isso possível. O que vejo como positivo, pois dessa forma o som do Beyond Chaos ficará mais "nichado" no segmento das vertentes mais agressivas do metal.
Mesclando death/thrash/black metal, referências como Krisiun, Rebaelliun e Dark Funeral saltam aos olhos, mas o som da banda oferece muito mais. Como a faixa título, que bebe na fonte dos estilos citados, só que com um "molho" de teclados, que deixa tudo ainda mais caótico.
The Emperor é mais direta e agressiva sem perder o clima de caos, enquanto Unheard Screams é mais densa e cadenciada. Já Legacy of Sin começa com um groove inspirado em nomes como Gojira, que logo volta a linha característica do grupo.
The Unseen Agony é trabalhada/intrincada com um "Q" de Testament e Morbid Angel, ou seja, não tem como dar errado. Carnage's Embrace vem como um rolo compressor em nossa direção e Vortex of Torment é brutal com alguns momentos melódicos e progressivos.
A reta final do álbum vem com Makevolence Within (The Damned Asylum) recebe outra referência muito legal: as trilhas de filmes, que a cada audição ficam mais latentes. A Souls Redemption tem um pique mais thrash e alto poder mortífero e The Cult of Despair, a saideira do álbum é dona de um pique instigante e encerra o trabalho com um clima perturbador.
"Fanaticvs Sanctvs" é um trabalho que a galera da música extrema deveria conhecer, além de constatar que o nosso cenário "vai muito bem, obrigado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário