sábado, 4 de maio de 2024

(Mais) Futebol e Videoclipes

Por João Messias Jr.
Imagens: Divulgação 

Nessa semana um pouco diferente, teremos como temas o amado/idolatrado e detestado por alguns o futebol e um breve relato de dois videoclipes. Diferente da versão do canal, aqui não estarei respondendo os comentários dos vídeos do YouTube.

Começando pelo esporte que consagrou ídolos como Pelé e Maradona, essa semana a Copa do Brasil entrou na terceira fase, com os jogos de ida. Uma rodada que não teve digamos, nenhuma zebra, mas que ligou o alerta para muitos.

O Bahia fez a lição de casa vencendo o Criciúma, precisando apenas de um empate para se classificar, enquanto Operário e Grêmio ficaram no zero a zero, facilitando a vida da equipe dirigida por Renato Gaúcho. O Galo carimbou seu passaporte vencendo o Sport, enquanto o Sampaio Correa (MA) praticamente deu adeus ao torneio perdendo do Fluminense. Já o Brusque (SC) perdeu em casa para o Atlético/GO a assim as coisas ficaram mais difíceis. Souza/PB e RB Bragantino empataram em 1 x 1 e o cheiro da zebra ficou no ar. Lá no Sul, o Ypiranga fez a sua parte e venceu o Athletico/PR em casa, mas creio que não resistirá ao jogo de volta. Fortaleza e Vasco ficaram não saíram do zero, deixando tudo em aberto. O Corinthians espantou a crise batendo o America/RN em Natal enquanto o Flamengo decepcionou batendo o Amazonas apenas por 1 a 0.

O Botafogo/RJ venceu mais uma, assim como o São Paulo, que bateu o Águia de Marabá no Pará. Num jogo sem favoritos, o CRB bateu o Ceará por 1 a 0, enquanto o Goiás bateu o Cuiabá em casa pelo mesmo placar. O Palmeiras, com alguns reservas bateu o Botafogo/SP no último minuto de jogo, mais uma vez graças a uma jóia da base, o garoto Estevão, que vem sendo cada vez mais assediado por clubes europeus.
Resumo, não rolou uma zebra, mas times como Fortaleza e Flamengo devem abrir os olhos porque os resultados dos jogos de ida deixaram tudo indefinido. 

Agora, falando de videoclipes, dois acabaram me chamando a atenção, o de uma banda brasileira que já apareceu no canal e uma sueca que tem tudo para ser uma das grandes em breve.

Começando pelo nosso país, temos o Sadistic Messiah, que no ano de 2022 soltou o segundo disco da carreira, Dehumanizing Processo e como ferramenta de divulgação soltou o primeiro vídeo oficial da carreira: Engineering The Macabre. A película, que possui uma qualidade de imagem muito boa e o hoje quinteto não foi feliz apenas nisso, pois escolheram uma faixa que agradará em cheio aos thrashers. Em especial aos fãs do fim dos 80 e início dos 90, pois a faixa é rápida, pesada, melódica e instigante, alem do timbre vocal soar único.

Pelos lados da gringa eu falarei do The Halo Effect, com Become Surrender. Os caras são uma formação que conta com integrantes do In Flames e soa mais In Flames que a banda do Anders Frieden/Bjorn Gellote. Para quem conhece o grupo, tenha como referência o álbum Colony, só que transportado ao século 21, onde a interpretação do vocalista Mikael Staene soar é no mínimo sensacional. Desde os guturais até os limpos, que esbarram no pop sem apagar o fogo da canção. Enfim, um álbum que terei de adquirir (risos). 

Link da versão do YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dirty Grave: Sin After Death (2019/2024)

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação   São onze anos de estrada deste trio, que começou as atividades no interior de São Paulo e hoje est...