quarta-feira, 1 de maio de 2024

Um papo sobre futebol e resenhas de singles

Por João Messias Jr.
Imagens: Divulgação 

Como eu estava devendo no canal os drops falando de futebol e resenhas de singles, essa semana será dedicada a eles. E para o blog, seguiremos nessa linha,  falando do esporte que consagrou atletas como Pelé e Maradona, focando na primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, além de resenhas de singles que terá como enredo bandas clássicas, emergentes e inusitadas.

Série A

Ainda estamos na quarta rodada do Brasileirão, a coisa começa a se desenhar, como vemos na tabela, apesar de termos um "erro" nela, que é o Botafogo. Creio que apesar de estar no topo da tabela e contar com um excelente treinador, a equipe não terá força pra se sustentar, tendo como a pre Libertadores como objetivo.

Um forte candidato ao título é o Atlético Mineiro, que vem jogando o fino da bola, onde o treinador Gabriel Milito deu um novo padrão ao time e o Gustavo Scarpa vem jogando o fino da bola. Outras equipes que brigarão pelo título são Flamengo e Palmeiras, em especial pelos seus treinadores. Em especial o Verdão, por ter um técnico que extrai o máximo de seus jogadores. Alguém viu a vitória épica do time contra o Independiente del Valle? 

Equipes como Fortaleza, Athletico Paranaense, São Paulo e Fortaleza (grande "Laion") darão trabalho no torneio, enquanto na parte de baixo Cuiabá, Atlético/GO e Vasco lutarão contra o Z4, em especial este último, que mais uma vez assustará seus fãs e torcedores.

Série B

Santos e Sport Recife vem cumprindo o seu papel liderando o certame. As duas equipes são seríssimas candidatas ao acesso, com destaque para a equipe liderada por Fabio Carille, que irá de braçada rumo ao acesso. Outras equipes que brigarão para estarem na elite em 2025 são America/MG, Novorizontino, Ceará e Amazonas, enquanto na parte debaixo Ituano, Ponte Preta e Guarani lutarão contra a degola.

Resenhas de Singles

Chaska (Possession)

O que me chamou a atenção nessa banda peruana, que possui mais de duas décadas de estrada e nesse novo trabalho dos caras, o EP "Rites Of June", que possui regravações, músicas inéditas, além de um cover inusitado: uma bela e ousada versão para Possession, dos hard rockers do Bad English. Os peruanos fizeram uma versão sensacional que manteve a elegância da original e transportada ao death/folk dos caras.

Deicide (Sever The Tongue)

É clichê dizer isso, mas finalmente o Deicide voltou a ser o Deicide. A real é que a banda que possui o icônico Glen Benton nos graves e vocais já não era um dos pilares do estilo, apenas mais uma do nicho. Só que por esse single, parece que as coisas rumaram aos eixos. Vozes realmente evocando o que acreditam e batera/guitarra destruidores que tem tudo para colocar a banda no topo novamente. Isso sem falar na belíssima capa, que tranquilamente é uma das mais bonitas deste ano de 2024.

Chaotic Desolation (Requiem for The Voiceless)

Single desta one man band comandada por Thiago Alboneti, que aposta numa sonoridade pesada que engloba elementos que vão do death ao prog/djent, que se destaca pelos ótimos timbres e nuances, mostrando que o músico realmente manja do assunto. São muitas mudanças rítmicas e nada fica descosturado, com destaque para os teclados, que soam como canto gregoriano, remetendo o ouvinte para o gothic rock oitentista. Vale dizer que esse single faz parte do álbum Biological Sonnet, que saiu apenas via streaming e que vale muito a pena conferir.

Link desta resenha no YouTube: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dirty Grave: Sin After Death (2019/2024)

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação   São onze anos de estrada deste trio, que começou as atividades no interior de São Paulo e hoje est...