Por João Messias Jr.
Imagem: Divulgação
Esse é o terceiro full do quarteto carioca, que em 2024 completou vinte e cinco anos de caminhada e podemos dizer que o quarteto vive o melhor momento da carreira. Lançado no ano de 2023, "Savant Attack" apresenta o que os caras fazem se melhor: um thrash mortífero, inspirado na escola americana, com toques modernos, que deixaram tudo "Classe A".
Antes de falar das músicas, o trampo gráfico é de impressionar. O CD vem no formato slipcase, com direito a pôster e um encarte bonito, na forma de HQ, num dos trampos mais chamativos deste ano, a cargo de Vinícius Shogun e Alex Genaro.
O massacre sonoro tem início com a faixa titulo, onde temos um show de guitarras cortantes e melódicas. One Step to Madness é visceral e com vozes no melhor estilo Vio-Lence, que usa o timbre mais natural. Stacked Time é o primeiro hit do álbum, com uma rifferama que te chama pro mosh.
Dark Fate é um momento de trégua ao pescoço, enquanto Until Your Face trás de volta o pique bate cabeça, onde mais uma vez as linhas de voz se destacam, justamente por não emular caras como Tom Araya (Slayer), James Heitfield (Metallica) e Dave Mustaine (Megadeth).
Rejected Prophecy é mais intrincada e veloz e Burden Visions temos o auge do álbum. Uma balada thrash, que conta com a participação da vocalista Fernanda Lira (Crypta). Numa bela interpretação, onde aposta numa interpretação mais limpa e melódica, que transborda emoção. Walk Alone
trás de volta o lance de bangers. Build Your Future é bem instigantes, com partes "vem para o mosh", assim como Before And After (Roads).
Cyber Scriptures, que encerra o álbum, começa bem inspirada no velho Sabbath, mas é só o começo. Depois temos momentos velozes e cortantes, muitas mudanças de andamento, além de um final de moer pescoços.
Um belo registro dos caras, mostrando que o thrash nacional pulsa muito bem. Um conselho que eu dou: ao invés de ficarem prestigiando bandecas que os integrantes não se bicam e se reúnem pela $, que tal dar uma oportunidade a bandas como o Savant?
Link da resenha no YouTube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário