Por João Messias Jr.
O dia 13 de maio possui um sentimento muito especial para este que escreve essas linhas. Essa data marca o meu primeiro passo de guinada na vida profissional, mas isso é assunto para o futuro. Voltando a falar no tema do texto, é gratificante saber que a música que tanto amamos possui uma data específica, só que para que essa engrenagem continue girando, temos de cumprir com nossos "deveres". Deveres que passam bem longe de ser uma cartilha
O primeiro e óbvio é acordar escutando música boa, seja os clássicos ou algo mais contemporâneo, sem ligar alto para atormentar os vizinhos e familiares e nem encher a cara de cana e brigar com nossos entes.
Temos de começar o nosso dia, vendo o YouTube, CD, vinil, K7, não importa o formato propagando música boa ao universo. Conhecer novas bandas, prestigiar shows underground, pois são elas que realmente precisam do seu apoio. Compartilhar as novidades que conhece com seus colegas também é importante...
... E passadas três décadas, ainda me amarro muito em conhecer novas bandas, graças ao metal archives pode se fazer isso dentro de casa, sem precisar ir a banca de jornal ou biblioteca, ou seja, tudo está em nossas mãos.
Encerrando, baseado em 1970, quando o marco zero do metal foi iniciado com o primeiro álbum do Black Sabbath, que não é novidade pra ninguém que deixaram o caminho bem pavimentado e cabe a cada um de nós, continuar essa trilha fazendo as coisas de forma correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário