Por João Messias.Jr.
Imagem: Divulgação
O Mortal Profecia é uma banda que começou a caminhada no fim da década de 1980 e desde então lançou demos, singles, EPs, fez muitos shows e passou por idas e vindas. Porém, faltava o Full para coroar sua trajetória, fato que se concretizou com o lançamento de "From The Ashes".
Lançado em parceria com os selos Arsenal Distro e Black Hearts Records, o trabalho bebe na fonte do death metal old school, aquele de pegada mais crua, além de flertes com o thrash e o doom. O mais legal disso é que apesar da fidelidade, nada soa datado.
O álbum começa com a faixa título, que é bem trabalhada, mesclando momentos velozes e mórbidos. Morbid Feelings possui muito groove e alguns arranjos mais quebrados que chamam a atenção. Your Last Day (In Death Row) é um dos pontos altos do CD, graças ao seu refrão apoteótico, que deve soar matador ao vivo.
Cannibal Nation é aquele momento de arrebentar pescoços, enquanto Cancer é mais voltada ao thrash. The Torture House chama a atenção pela bateria bem veloz e linhas de voz instigantes. Reign Of Violence é aquele momento que todo bangers gosta quando vai aos shows, pois a sensação de mosh é inevitável.
Rotten Intestines on The Table é um verdadeiro tributo ao metal da morte feito nos 90, enquanto Doctor Hangman possui momentos mais sombrios e Human Deterioration começa com um groove bem sacado e no decorrer ganha partes lentas e cadenciadas até chegar na velocidade da luz, encerrando o ótimo debut do quarteto.
Uma vitória da persistência de uma banda que superou adversidades e que deixa agora um album que fará a alegria dos fãs dessa vertente mais agressiva do metal, que fez e ainda faz a alegria de muitos camisas pretas.
Link da resenha no YouTube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário