Por João Messias Jr.Imagem: Divulgação
Falar da Screams of Hate é relembrar de um dos períodos mais intensos deste que escreve essas linhas, no quesito shows. Época em que trabalhava na redação de um jornal no ABC e o vocal da Screams, Clayton Bartalo veio de Sampa pra me presentear com um kit da banda, um CD e uma camiseta.
Desde então, uma amizade se construiu, e nesse período assisti vários shows da banda, do Inferno Club até o Rock na Praça. Passado algum tempo, pouco ouvi da banda até que recentemente os caras soltaram Nomad, que apresenta sons inéditos e ao vivo.
Começando das novidades, Judgement mostra o groove/death metal em sua melhor forma, muitas dissonâncias e climas caóticos. Distúrbios marca o retorno da banda ao cantar em português, onde se saca sutis mudanças sonoras, em especial nos vocais, que embora agressivos, estão mais nítidos.
Ferrolho apresenta mais dissonâncias e vozes desesperadas e com solos bem legais. O material ao vivo chama a atenção pela coesão do grupo, onde alguns destaques ficam por conta de Evil, com seus riffs pesados e "lentões", o ritmo quebra pescoço de Concept e em especial Your Soul Will Pay, onde temos grooves a lá Fear Factory num clima pra lá de visceral
Agora é aguardar por um novo Full dos caras, pois Nomad pode ser considerado como um trabalho de transição, por mostrar que em ambas as situações, os caras estão mandando muito bem.
Link da resenha no YouTube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário