segunda-feira, 8 de julho de 2024

Mávra: First Recordings (2018)

Por João Messias Jr.
Imagem: Arquivo Pessoal

Por nome, talvez o ouvinte não conheça, mas se eu disser o nome do mentor deste projeto, as coisas ficarão mais claras. Trata-se de mais uma empreitada do músico Fernando Iser, conhecido no cenário por bandas como Lalssu, Malediction 666 e Morte Negra.

Diferente das empreitadas citadas acima, o Mávra bebe nos primórdios do estilo, como Black Sabbath, Candlemass, Mercyful Fate e Coven, ou seja, o melhor do que hoje se chama de "Occult Rock". Outro aspecto que chama a atenção é o aspecto "secreto" deste trabalho. Pois foram disponibilizadas apenas 66 cópias deste trabalho, onde quem tem, é um felizardo.

Contando com seus faixas, ele tem início com a intro Follow the Scriptures, que é assombrosa e horripilante. The Awake of Old Witch, que começa com um dedilhado lúgubre e possui inspirações vocais a lá Mercyful Fate, sem cair nos exageros.

Transport the Plague é outra intro baseada com climas orientais e macabros. A Coffin Inside The Ship é pesada e lisergia que remete o ouvinte ao "Sabazão", ou seja, tudo é denso e carregado. 

Blame It on He é pra lá de climática e Mr. Carter é a melhor do EP, com referências do heavy rock, sem deixar de soar "oculto", com destaque para os momentos mais agressivos, fazendo uma conexão com o lado mais visceral do músico.

Um ótimo cartão de visitas que bate muito material "full" e espero que Fernando Iser grave mais coisas com o Mávra, ainda mais que essa vertente do metal está tão em voga nos dias atuais. 

Link da resenha no YouTube:
https://youtu.be/j9IFhuSIzCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dirty Grave: Sin After Death (2019/2024)

Por João Messias Jr. Imagem: Divulgação   São onze anos de estrada deste trio, que começou as atividades no interior de São Paulo e hoje est...